Saturday, July 12, 2008

O fim do curso

8 da manhã e o despertador toca.

Esforço-me para sair da cama...abro as cortinas e o sol deu-me os bons dias!

Escolho uma roupita que depois fosse simpática para o pub...sim porque hoje é sexta-feira!

Tomei os meus cereais, fumei o meu cigarrito e lá fui eu para a Bus Stop. Nem 1 min e voilá ele apareceu...azar avariou e tive que ir a pé!

Entro no metro e começo o meu sudoku.

Chego a CSM e dirijo-me à sala dos computadores para imprimir o trabalho final e dar os últimos retoques. Lá estava a turma quase completa em alto frenesim!

11h e as apresentações começam. Correu tudo muito naturalmente e o saldo foi positivo!

15h e fomos todos até ao pub com a Rebecca e a Rachel foi muito simpático, finalmente fomos todos...minto o turco não apareceu! Não sei o que se passa com ele, ou piorou da constipação ou simplesmente não apareceu.

Lá estivemos no pub um bom bocado e as pessoas começam a ir embora e a despedirem-se, os primeiros foram os americanos Maria e John.

Resumindo fiquei eu, o Tim, o Tom, a Tonje e a Anandita.

Dali fomos até ao supermercado comprar uns aperitivos e fomos até à residencial da Tonje.
Lá estivemos a ouvir música norueguesa e canadiana, falamos sobre o curso, sobre as diferenças culturais...

Toca o meu telemóvel, era o Tom que entretanto tinha ido fazer uma sesta, estava em Russel Square à nossa espera!

Lá nos fizemos ao caminho e 3 min depois lá estávamos. Lá fomos todos lampeiros e felizes da vida até ao pub da semana passada, onde a comida é razoável assim como o ambiente. O Tim ficou bem dispostinho e o Tom só falava em karaoke. Lá perguntamos a uma funcionária do bar se conhecia e ela falou-nos num em Southampton Row mas não sabia dizer o nome. Lá fomos à "aventura" e procurar o karaoke. Andamos, andamos, e havia sempre alguém que dizia: " Não será melhor perguntar a alguém?". passamos em frente a um restaurante japonês e incentivamos o Tom a lá ir perguntar se sabiam de algum sítio. Quando ele começou a entrar no restaurante olho para o reclame luminoso e reparo na palavra KARAOKE e disse-o alto e grizamo-nos pela situação. Mesmo à nossa frente e nós nem íamos ver.

(A Anandita já tinha ido embora, mas a Kim veio-se juntar a festa um pouquito mais tarde.)

Lá descemos as escadas e perguntamos pelo Karaoke, um dos senhores saiu de trás do mini-bar e veio indicar-nos o caminho, comecei logo a estranhar, pois eu pensei que seria um bar normal, ou melhor, como eu estou habituada a ver um bar de karaoke. Lá fomos por um corredor e ele abriu uma porta, espreitei e é como os karaokes japoneses, uma sala individual para se estar com os amigos. Foi espetacular! Não há palavras, eu o Tom e o Tim curtimos à brava. Provei Saquê quente...não recomendo, mas também não sou a melhor pessoa não é verdade..com tanta esquesitice no meu palato! Só visto este episódio, amei! Foi mesmo bom o momento ri-me como ainda não me tinha rido por terras inglesas e foi muito bom estarmos todos, ou melhor nós os três a desbundar o Karaoke.

Hora de ir embora, o senhor deixou -nos lá ficar para mais uma canção..já que não ofereceu bebida nenhuma nem desconto...eu bem que pedi...mas por estas bandas é dificil...nem vos digo nem vos conto.

Viemos todos embora e amanhã talvez seja dia para assistir a um musical..a ver as verbas e os custos...espero que se coadunem!

Lá vim para o metro toda descansada e retomei o meu sudoku...sentei-me toda contente...de repente vem um cheiro...ui ui...nem consegui acabar o meu sudoku...ou era da senhora avantajada que ia sentada do meu lado esquerdo, ou era da senhora que estava dois lugares à minha direita à minha frente que ia descalça e com os sapatos no colo...esta última personagem reparei quase de imediato quando entrei no metro..os olhos estavam vermelhos... a expressão facial bem disposta...fiquei na dúvida se tinha uma conjuntivite, se tinha estado a beber vinho tinto ou se estava sob efeito de psicotrópicos...

Finalmente Archway station...livrei-me daquele cheiro, que por momentos até pensei que tivesse calcado algum presentinho na rua!

Entro no autocarro e não tenho dinheiro que chegue no meu OysterCard...amiguinhos 2 libras para 3 paragens...se não fosse de noite, a chover e uma inclinação de 10% ia a pé que por 2 libras consigo fazer muitos mais kilómetros com as minhas super sapatilhas!

Toda contente por chegar ao quarto, começo a prepar-me para ir conectar-me ao mundo cibernaútico quando de repente um zumbido me perturba o meu ritual...era uma daquelas moscas grandes...tento, infrutíferamente, enxotá-la do meu quarto...desde abrir a porta e apagar a luz, a abanar a toalha de banho na tentativa de a colocar lá para fora, a abrir a janela do quarto...ela cai no lavatório...deve ter molhado as asas e não conseguiu sair de lá ainda tentei com a tampa do lavatório, mas não. Tive que lhe dar um banho de água quente...foi mau...não me senti nada bem...mesmo.

Vim até aqui e agora vou é descansar que a minha vida não é isto.

*

No comments: