Thursday, July 17, 2008

Como tem sido...

Pois e as aulas acabaram e a caça ao trabalho intensificou...segunda-feira foi passada em frente ao computador a enviar curriculos e portfólios...um desepero! Deu tempo para ir tomar um café e comprar alguns alimentos e H2O.

Terça-feira e resolvi que não ia ficar fechada mais 24h no meu quarto. A manhã e iníco da tarde foi mais uma caça ao trabalho e a meio da tarde encontrei-me com a Isabel e o Raúl à porta do Museu da Ciência. Já não me lembrava daqueles sítios.

Fomos a pé quase até a Notting Hill...quando o cansaço apertou apanhamos um autocarro. Eles almoçaram e depois fomos até a uma livraria de livros em segunda mão. Surreal...uma quantidade imensa de livros de diversas àreas desde bandas desenhadas a livros de culinária. Eis que reparo numas folhas A4 coladas numa parede com palavras escritas em marcador azul...escadas???? cave??? uhmm vamos lá ver...Que Medo!!!! Uma confusão que só visto... parecia que um camião tinha simplesmente despejado uma determinada quantidade de livros e que os deixou assim...conforme caíram...para mim era impossível ver o que quer que fosse...só teria paciência se quisesse alguma coisa em concreto, e mesmo assim não sei. Penso que o que achei mais estranho lá foram os catálogos/brochuras de exposições antigas...não percebi...

Dalí caminhamos para a Portobello Road, um mercado bastante concorrido ao fim-de-semana...à semana há algum movimento mas nada de especial, a maior parte das lojas encontravam-se fechadas.

Chegamos perto de Ladbroke Grove e como já eram quase seis da tarde os amiguinhos espanhóis queriam ir tomar um copo. Enviei uma mensagem ao meu amigo Ni, que trabalha lá perto, para vir juntar-se a nós. Lá fomos até ao Goldhawk, provei cerveja de morango...estranho. A conversa rolou, e os ânimos estavam bem porreiros. A barriga começou a participar de maneira que nos despedimos dos espanhóis e fomos jantar, sim eu colei-me mais uma vez! Já combinei com o Ni pelo menos uma vez por semana vou lá a casa dele...brincadeira claro, mas tem sido assim. Um belo de um jantar e uma bela conversa!

Vim para o meu quarto..escusado será dizer que da casa do Ni aqui demoro sensivelmente uma hora...de metro ok!

Hoje foi uma tarde cultural. Encontro marcada para as 13h frente à CSM. Com alguns atrasos e na incerteza de saber se a Isabel viria ou não ter connosco resolvemos ir novamente à Magma (Livraria de design). A Tonje, Kim e o Tom não tinham almoçado...fomos ao Fish & Chips recomendado pela Rachel, que nos informou que era um dos sítios mais antigos na cidade. Amigos...abrimos a porta e veio um cheirinho a fritos que nem vos digo nem vos conto. Lá nos sentamos e o meu ouvidinho apurado reparou que os funcionários eram portugueses...não foram tão amigáveis quanto achei que poderiam ter sido...não devem ter gostado muito da ideia de eu ser portuguesa...

Almoço arrumado e rumamos ao Museu dos Transportes de Londres...Uma brincadeira para miúdos e graúdos, foi super divertido, uma exposição que conta a história do crescimento de Londres desde 1800 e as soluções que foram arranjando para o aumento e circulação dos trauseuntes. A interactividade desta exposição é muito positiva, e a organização é fantástica, passam-se ali bons bocados e saímos com mais informação. E a quantidade de bilhetes, cartazes, objectos ligados aos transportes são brutais! Relíquias!

Saímos e o objectivo agora era encontrar uma Biblioteca. A informação que me deram era que esta estava ligada à impressão, ao início da imprensa. Pensei para mim que para além da biblioteca em si, teria uma parte tipo museu...engano! foi mesmo uma biblioteca! Entramos cinco marmanjos por lá a dentro...com olhares estranhos...e o responsável dirigiu-se a nós e lá tivemos que começar a pegar em livros e a desfolhá-los. A Kim adormeceu...anda cansada e o dia para ela foi puxado...um ambiente de biblioteca e voilá umas cabeçadas!

A fome lá apareceu e fomos rumo a um pub em Old Street onde o Tim tinha visto PIMM'S a metade do preço. Lá fomos e não é só a Pimm's a metade do preço, é tudo! Jantei por seis libras e ainda me sinto satisfeita. Valeu a pena. Hoje foi a última noite da Tonje e do Tom, regressam amanhã às suas origens.

Lá nos rimos bastante, falamos outro tanto e viemos embora, abraços e despedidas...

No comments: