Sunday, July 20, 2008

Estes dias foram...

5ª feira e o dia começou cedo, alguns emails, algumas candidaturas espontâneas e telefonema do Estagiário (Ricardo para quem não souber) ...ai e tal o meu amigo já chegou a Londres podes lhe ligar porque ele não consegue entrar em contacto contigo.. Explicando a situação: o Ricardo está em Glasgow diz que a trabalhar...e um amigo dele o Rui veio para o visitar e a mais alguns amigos/familiares. Mas ia fazer escala em Londres, cerca de 10h, e o Ricardo deu-lhe o meu número para nos encontrarmos, porreiro, ia sair de casa e aproveitava e visitava mais um pouco da cidade, mas eu não conhecia o Rui, de maneira que perguntei ao meu amigo como é que ele era, a resposta foi. Ele é ruivo, não te preocupes que o identificas logo. Tranquila da vida liguei ao Rui para marcar um ponto de encontro: Victoria Station. Não me preocupei por ser um sítio bastante concorrido porque ia ter com uma pessoa ruiva. ENGANO! Ele não é ruivo, ou melhor tem algumas pontinhas ruivas na barba, mas de resto o cabelo é claro e mais nada que o destinga da multidão! Bem mas vá lá que não foi difícil porque quando falamos por telefone descrevemos a roupa, AINDA BEM!

Posto isto perguntei se era a primeira vez em Londres, ele respondeu que não, óptimo, assim é escusado ir aos sítios do costume. Aproveitamos e fomos ao sítio onde gosto de tomar café. Se bem que inicialmente era outro mas entretanto nas voltas que dei perdi a orientação e acabamos no que eu prefiro, no jardim perto da minha faculdade.

Tomamos o café e ficamos por lá um pouco a trocar impressões. Dalí fomos até Covent Garden e ficamos só para repousar um pouco as pernas. O Rui sugeriu irmos até à estação de King's Cross St Pancras para vermos a ligação entre a estrutura antiga e a moderna. Chegamos, demos uma voltinha e tiramos fotografias. Seguimos para o Regent's Park, também sugerido por ele, lindo, ainda que só tivessemos visto uma pequenina parte adorei este jardim imenso! Lá nos sentamos numas cadeirinhas, pena foi o tempo, porque se estivesse um belo dia de sol acho que não saíamos de lá.

O Ni liga-me e combinamos em Picadilly às 8 para irmos jantar e para o Rui não ir de barriga vazia, tentamos um vietnamita mas ia demorar imenso, acabamos num chinês. Comemos em meia hora, melhor aspiramos a comida em meia hora e pernas para que te quero "bora" lá para o metro se não o Rui acaba por ficar em Londres! Conseguiu apanhar o autocarro pelo que sei um pouco à justa, mas acho que valeu a pena, foi uma tarde muito bem passada!

Sexta-feira e acordo às 6 da manhã com uma enxaqueca que não desejo a ninguém...lá me viro para um lado, para o outro e nada, lá me levantei e tentei fazer algumas coisitas no computador mas foi complicado. Resolvo tomar umas pastilhas e estico-me na cama e adormeço, ainda bem, acordo às 3 da tarde com um telefonema de um recrutador, que cada vez que eu respondia a uma questão ele dizia do outro lado: Good stuff!Good stuff!. Lá me arranjei e fui comprar um capuccino e um croissant e fui até ao jardim que há aqui perto da minha nova morada. Sentei-me num banco e disfrutei do momento. Levantei-me e fui ver o parque, levei comigo um livro de esquiços e um lápiz, lá rabisquei o livro e começou a chuviscar, deixei-me estar por mais um tempinho até que resolvi vir embora, digo-vos já que foi na altura certa, porque quando cheguei aqui à residência caiu um aguaceiro...

Mensagem da Isabel e lá fui ter com ela a um pub, o Tim juntou-se a nós mais tarde, de maneira que quando fomos à procura de um sítio para comer a escolha não era muita...ai ai... uns nachos e umas batatas fritas e mais nadinha...nossa!

Hoje acordei bem disposta e o dia estava aceitável para passear, peguei no lápiz e no caderno de esquiços e fui até ao British Museum, passeei umas duas horas por lá a rabiscar e nem dei conta de o tempo passar, tive que vir embora porque não tinha aguça de maneira que fui até a uma loja de material técnico que está em saldos (o que por aqui é mato) comprar um. Como estava perto da National Gallery fui até lá, mas estava tanta gente que até metia medo, lá tentei fazer alguns riscos e vim embora pouco depois, vou lá voltar mas talvez à semana.

Fui ter com a Isabel ao pub preferido dela o The Crown, lá estive com ela e o Raúl, mostrou-me mais umas coisas que desenhou e que comprou, conheci o amigo dela Eduardo, italiano que está cá a passar o verão mas a trabalhar. Duas de letra e viemos embora.

Estou a chegar ao meu quarto e recebo um convite do Ni para ir jantar a um restaurante eritrês, não sei se é assim, sei que o país é a Eritreia. Mas quando vi a mensagem tinha acabado de chegar e não estava com grande vontade de me enfiar de novo no metro. Lá me telefonou e lá me convenceu, não foi difícil, também estou sempre pronta para sair por mais que eu diga que não, é mais forte do que eu! Não percebo...talvez esteja nos genes...

Chego com meia hora de atraso, e lá entro no restaurante...olho para todos os lados, começo a ver o menú, não consigo perceber muito bem o que é o quê, de maneira que os deixei escolher. Calma já explico. Já todos sabem das minhas esquisitices não é verdade, pois perderam uma boa quantidade de caras estranhas minhas. É tradicional comer-se com as mãos, até aqui tudo razoável...mas todos da mesma travessa, há pois é e nem um ui! Não amei propriamente a comida, mas acho um sítio ideal para levar a minha irmã, foi a primeira pessoa que me lembrei que provavelmente iria gostar desta experiência, e porque uma das coisas que se pediu é uma carne que vem praticamente crua...acho que o Pedro ia gostar. Bem é uma experiência a não perder.

Com os atrasos e com a lentidão que os pratos são confeccionados acabei por sair bem tarde do restaurante. (entenda-se bem tarde meia-noite). Por pouco perdia o último metro, mas nada que uma corridinha numa estação que nunca mais acaba não resolva. É tudo para o físico...se bem que não vejo nada, mas também não interessa.

E já lá foi um mês!

*

1 comment:

Anonymous said...

e já lá vai um mês... como passa depressa... né?
pois é...
qt à experiência gastronómica, tens razão, ia adorar... não sei se te falei do restaurante etiope que eu e o pedro experimentámos logo das primeiras noites em amesterdão.. ficava perto do hotel, tinha bom aspecto e claro esplanada... pedimos e também nos chegou uma travessa com comida espalhada numa espécie de pão esticadinho.. e também se comia com as mãos, lambuzei-me e foi provavelmente a melhor refeição na Holanda. ( quando digo holanda, não é para assumirem que saí da cidade... era pequena é certo, mas fiquei-me mesmo só por lá)
saudades de férias...
e olha, parece-me que estás a aproveitar tudo desta experiência... os amigos novos, as comidas novas, as coisas novas e o tempo para descansar da vida... gostei do good stuff, soa a bons resultados em breve, a torcer por ti maninha
kiss