Monday, July 07, 2008

Domingo de manhã

Começou pelas 10.30 com encontro marcado junto à estação de metro Camden Town. Eu e o Tom lá fomos ver como as manhãs em Londres se transformam, e como de repente as ruas se tornam mercados de roupa, objectos em segunda mão, flores e muitas outras coisas. Algumas até um pouco dúbias!

A primeira parte do dia foi passada em Camden Town a vasculhar todas as ruas, todas as bancas, principalmente as de comida, o japonês está maravilhado e super curioso com o que se come pelo mundo fora.

Passamos numa banca que dizia ser tradicional inglesa, compramos 2 libras do que parecia ser algo doce. Meus amigos eram caramelos...com a particularidade de serem dulcíssimos! Fomos imediatamente comprar água, porque só assim.

Lá continuamos a ver a comida, passamos para a roupa, sim porque aquilo é tudo em cima uns dos outros a acomida e a roupa...estranho! Mas é sempre bom, uma t-shirt com cheirinho a caril de frango, ou a peixe frito!

Deparamo-nos com uma banca de gomas e eis que ouço o Tom a exclamar e a ficar perplexo: esparguete vermelho e verde (goma claro). Nunca tinha visto. Prontamente comprei 2 libras e disse-lhe para provar que ele ia gostar...azar não gostou...haviam de ter visto a cara dele! Hilariante.

Tentamos, sem sorte, encontrarmo-nos com a Isabel, mas para além de ela ter ficado sem dinheiro no telemóvel ficou sem bateria.

Fizemos-nos ao caminho. Objectivo Columbia Road. Não só para vermos o mercado das flores como para encontrarmos a loja do Rob Ryan que tinhamos conhecido na sexta-feira.

A chuva fez-nos companhia quase todo o dia.

No mercado das flores íamos ouvindo as promoções que cada vendedor tinha para escoar o produto...o dia não lhes foi favorável devido à chuva!

Entretanto encontramos a tal loja, amei! O trabalho dele é espetacular, não só pela minuciosidade mas pela mensagem e pelo humor! Tornei-me fã de Rob Ryan.

Já eram 14h00 e a barriga começou a dar-nos sinal.

Dirigimo-nos para Brick Line. A rua estava completamente transformada. os passeios estavam cobertos de objectos em segunda mão e algumas contrafacções! Mas os objectos de segunda mão eram a maioria. Por isso se tiverem coisas em casa que acham que até deveriam estar no lixo enviem-me, que para a próxima semana lá estarei a vender. Surreal.

Houve um casal de amigas que até cantavam para atrair clientela! Mais parecia uma cabra a cantar de tanto vibrato!

Bem lá fomos almoçar, nada barato diga-se já de passagem, e vá lá que nos ofereceram as bebidas!

No caminho de regresso continuamos a parar para ir vendo os mercados.

Num deles, na Comercial Street, o Tom fez uma massagem que adorou. Saiu de lá todo contente, a querer mais claro, mas 7 min por 5 libras é um pouco puxadito até para ele!

Lá viemos embora.

*

No comments: