Wednesday, June 25, 2008

...ai os meus pés...ai as minhas pernas

Ora cá vamos nós...ontem e hoje foi um non stop quer de informação quer de Km!

Nem sei bem por onde começar...só sei que estou cansadita!

Começamos o dia na rua a desenhar o que vemos. O exercício consistia em preencher um caderno de esquiços até ao final da tarde, desenhos rápidos de pormenores ou de paisagem, à nossa maneira, com as nossas interpretações. O que é facto é que ao final do dia as linhas fluíam de uma maneira incrível.

O sol tem sido nosso amigo e tem-nos presenteado os dias com a sua companhia.

Final da tarde vou ter com o João e saber como é a perspecitva dele da cidade...com ar de inglês, até tive alguma dificuldade em reconhecê-lo, de fato, sapato, óculos de sol...um Lord!...resumindo...ele vai criar raízes nestes lados!

Depois da companhia dele fui ter com o meu amigo Ni que por milagre arranjou sardinha fresca, convidou-me a jantar lá em casa ( conheci o último elemento que partilha casa com ele). Tive que pedir uma alternativa não só porque não aprecio como também não eram demais. Conheci a casa dele e tivemos uma bela refeição Portuguesa, com direito a caldo verde e tudo! Obrigada! Soube muito bem! Quase saí a rebolar!

Ah mas antes deste jantar dos deuses levou-me ao café Lisboa onde pude tomar um belo de um cimbalino e comer um bolinho de arroz. Já sei onde comprar tremoços! Salsichas Nobre, sumos Compal, presunto, chouriço and so on and so on...

Depois do belo do jantar, e como se ainda não tivesse andado nada, resolvi ir a pé para a estação porque estava uma noite muito agradável e para digerir o pimento grelhado!

Hoje o dia foi à base de tipografia..voltei ao primeiro ano da faculdade: ir para a rua e fotografar formas de letras! Fui eu, a espanhola e o turco! Foi de rir!

À tarde estivemos a ver as fotos de todos e para a próxima semana saltamos para a paginação!

Depois das aulas como se não estivessemos cansados fomos, eu, a espanhola, o turco e a paquistanesa (esta última ainda foi a mais uma exposição mas eu já não tinha forças!) até ao museu da cidade de Londres, tudo por causa de um trabalho para amanhã. Não há tempo para paragens!

*

2 comments:

Susana Santos said...

Oi xanita!

Tive agora a acabar de ler o q tens escrito no blog e já mto me ri.:) Parece que te estou a ouvir naqueles cafés de vez enquando combinamos. Já tenho saudades tuas :) Espero que tudo te corra pelo melhor e que acima e tudo aproveites ao máximo.

Beijocas grandes

su*

marta said...

Well done, Girl!

Estás a ver como eu tinha razão... Está tudo a fluir e a experiência SÓ PODE ser fabulosa!
Agora: arruma-me com essa história de caldo verde e bolos de arroz! Por favor!! Já me pareces uma emigra tona que, em vez de conhecer o país para onde vai, se preocupa em redescubrir Portugal, mas noutras línguas.
Rice Cake.
Green Broth.
Menos... Muito menos!
Só autorizo o café!

Um mega beijo melado, com saudades e ainda com cheiro a mangerico***
*MISS M is MISSing U*