Friday, June 20, 2008

2ºDia

Objectivos: Encontrar a St Martins School e no final da tarde encontrar-me com um amigo para irmos a um churrasco para assistir ao jogo de Portugal.

Para não variar saio na paragem mais longe e dirijo-me na direcção errada...toca a andar para trás outra vez. Mas como tinha tempo aproveitei para ver algumas montras e ver a área.

Zona mais central, mais pessoas, mais lojas, mais confusão.

Lá encontro a faculdade e vejo que há exposições de trabalhos de alunos: cerâmica, joalharia, têxtil, industrial e comunicação. A de joalharia foi sem dúvida a mais interessante, mais ousada.

Trata-se de um edifício antigo, arrisco a dizer do estilo neoclássico...não tenho a certeza mas penso que dá para ficarem com uma ideia.

Encontro um supermercado maior do que o do que fica junto à residência, mas é mais caro sim porque guardo os tickets porque no poupar é que está o ganho. Este supermercado enorme cheio de gente com n de refeições rápidas, sandwiches, saladas, sumos etc etc...vai ser uma alternativa à cantina da faculdade. Têm um sistema muito bom para evacuar tanta gente: imaginem o espaço que ocupa uma caixa do continente, agora repartam-no em 3 partes, e só se ouve :"Next please", e é sempre a facturar. Quando se entra parece uma colmeia! É super interessante observar este frenezim que há por todo o lado da cidade.

Lá faço umas compritas e volto para a residencial para almoçar e descansar as pernas e os pés.

Fim de tarde vou eu à aventura ter com o meu amigo. Armada em esperta apanhei o autocarro para Archway e pensei...ó este deve dar até Moorgate e assim escuso de ir sempre underground...falo com o motorista, ele não deve ter percebido o meu inglês quase quase perfeito de maneira que a resposta dele não me transmitiu muita segurança. Vou para o andar de cima, porque mesmo que ficasse perdida ao menos ia fazendo um tour pela cidade. Eis que pergunto à rapariga que vai no banco ao lado se ela sabia se eu ia na direcção certa. Não, não ia. Prontamente ela disse que ia para o metro e vinha comigo. A Joanna, filha de pai húngaro e mãe polaca, que já esteve 1 ano a viver em Espanha foi espetacular, levou me para a estação e veio até à plataforma certificar-se que eu não me iria perder! Incrível!

Lá chego ao local marcado antes da hora, aproveito para ir dar uma volta...zona com casas espetaculares e algumas com bandeiras portuguesas. Quase toquei à campaínha..quase quase...

Lá me encontro com ele e vamos para a festa. Paddington. Numa casa super agradável estivemos cerca de 20 portugueses, 2 ingleses, 1 alemão e 1 brasileiro com cara oriental! e a Alemanha ganha! o desânimo foi quase total mas lá se começou a grelhar os hamburguers, as salsichas e a bela da febra.

Regresso a casa...foi dificl...mesmo...demorei 1h30...1ª linha de metro avaria...indicam-nos outra...lá me sento...e a senhora começa a falar...atraso por problemas na linha...e o metro desliga os motores...vou lá falar com alguém do metro para me darem uma alternativa...toca a mudar de linha...e finalmente consegui...espero pelo outro metro, chego a Archway e espero pelo autocarro.

Ao final de alguns minutos o que eu queria não vinha até que perguntei noutro se ia para onde queria, o motorista não percebeu mas uma senhora percebeu e indicou-me que sim e onde teria que sair e para ter cuidado.

Cheguei!
Amanhã um novo dia, novos desafios.

1 comment:

Anonymous said...

bu... que bem que escreve, londres já está a fazer milagres... quem diria que tu ias passar uma temporada assim: orgulho!
kiss
da mana