Monday, June 23, 2008

E as aulas começam...

Primeiro dia e chego 1 hora adiantada...tanto era o receio de chegar tarde, de me perder ou até mesmo avarias no metro que não tive mais nada se não acordar as 7.30 da manhã! Espetacular...por acaso não foi dificil porque o sol já há muito que era meu companheiro, bem que o tentei dissuadir...mas não consegui.

Antes sequer de sair daqui da residência um americano de nome Alex confunde-me com alguém o que foi engraçado pois ele ficou envergonhado com tal situação. É fotógrafo e está a estudar na Westminster University. Por sinal é o segundo Alex americano aqui na residencial, o primeiro que conheci é o meu vizinho do lado, que está cá em trabalho, é da área financeira...ainda lhe perguntei porque é que estava aqui...é temporário!

O metro de manhã fez-me sentir quase no S.João...havia a sardinha mas só que enlatada! Foi como me senti!

Voltando ao que interessa. 10h quase certas e o curso inicia. Indicam-nos o caminho e lá chegamos à sala após uns 4 andares bem cheiinhos! Todos a arfar sentam-se em volta de uma mesa e conhecemos 2 dos nossos tutores. Rebecca, proveniente ne NY City mas já cá está há uns 4 anos; e o Mac um senhor, que pelo que pintam é um Master! É dos mais antigos da St Martins School e todos por estas bandas o conhecem.

Uma breve apresentação e lá vamos nós conhecer as intalações: são dois edifícios conectados por uma construção recente criando pontes entre os dois...imaginem a confusção... um é do séc.XIX e o outro do séc.XX.

Lá voltamos a sala e começamos as apresentações entre nós alunos:

Brazil 2
Índia 1
Paquistão 1
EUA 3
Canadá 1
Japão1
Espanha 1
Noruega 1
Turquia 1
Portugal 1

junta-se tudo, deixa-se marinar um pouquinho e tá pronto:
Summer Study Abroad- Graphic Design @ CSM

12.00 e vamos almoçar eu, a indiana, a paquistanesa e a norueguesa. Cantina 2 libras e tá feito, nem é má a comida, pelo menos o que eu provei e por este preço também não posso esperar um serviço real não é verdade?!

13.00 e recomeça o curso. Um pequeno trabalho de grupo. Fiz com a paquistanesa, muito prática, super simpática, tranquila. Foi porreiro.

Acho que esta mistura de nacionalidades vai dar um bom resultado.

Curiosidades da turma: A indiana chama-se Ananditá, o Japonês abreviamos para Tom e ele quase não percebe inglês...de maneira que vai dizendo YES a quase tudo que lhe dizem!

Acabam as aulas e vou à procura de uma loja London Graphic Centre. 2 andares de material técnico com direito a desconto para estudantes! Compro o x-acto e uma borracha de pão...amanhã vamos para a rua desenhar...que medo! Depois digo-vos como foi.

Vim para casa!

*

1 comment:

Anonymous said...

Isso de viver em Londres é outra coisa.. Tens de vir experimentar o metro de Glasgow! Upa, upa!