Tuesday, March 31, 2009

Fim-de-semana em LA

Ora então este último fim-de-semana como é que foi...intenso e com muitos locais visitados.

Destino: Los Angeles

Decidimos durante a semana e fomos falando com todos os nossos coleguinhas da Cisco para saber quem queria e podia ir laurear a pevide para o sul da Califórnia. Foram-se criando os grupos e organizando a logística para ir ao então decidido destino.

Inicialmente eu, o Telmo, o Beto e o Rodrigo iríamos na sexta de manhã...surpresa das surpresas na véspera à noite o Beto e Rodrigo cortaram-se por questões de trabalho...comecei a ver a minha vida muito mal parada...só dois no carro, grande viagem, custos ec etc...de repente tomei a decisão com o Telmo e lá fomos os dois para a loucura...

Lá fui eu na quinta-feira à noite ter com o "sócio" para na sexta arrancarmos!

De manhã lá fomos verificar o óleo e água da nossa máquina! Faltava óleo...e duas garrafas depois de óleo e fizemo-nos à estrada.

Primeira paragem Santa Cruz, a 1hora mais ou menos de Mountain View.

Estrada de novo e entramos no Big Sur...as imagens falam por si:

Este casal estava acompanhdo de um rádio, dois copos de vinho, uma rosa e uma manta...

Acesso à cascata, ou melhor ao miradouro, outrora varanda da senhora Julia Pfeiffer Burns

Eu e o meu companheiro de viagem! O Telmo

O nosso almoço às 4 da tarde, depois de muito andar, conduzir e fotografar...caro mas merecido!

Esta era a vista

Esta foi a nossa refeição...hamburguer...uau

Tudo visto e cuscuvilhado e lá fomos em direcção a Santa Barbara para encher o depósito. Retomamos a linha de alcatrão e lá chegamos ao hostel onde pretendíamos ficar...como não nos preocupamos muito em reservar o que quer que fosse ficamos quase na prancha. A menina que nos atendeu no Banana Bungalow, que era onde pretendíamos ficar e que estava lotado, era uma personagem que só visto, cabelo colado com uma cor muito manhosa e um outfit que só visto, os lábios vermelho rasca e uma linha de pêlo na cara que desenhava o bigode e a pêra! Já para não falar da chiclete/ pastilha verde que ela mascava com toda a vontade de boca aberta! Um charme de pessoa! Enfim...telefonemas para o resto da malta que tinha vindo de tarde e lá nos orientamos num hostel que ficava a uns 10 minutos do anterior. Lá chegados, alta festa de alguém que fazia anos, uma confusão e muito amor espalhado pelos corredores. Lá conseguimos um quarto com uma cama King size e 2 beliches. O Bruno, a Teresa e o Leandro juntaram-se a nós e partilhamos o quarto, claro está que demos entrada de dois e ficamos 5 ;) a América é um espetáculo, não são nada forretas...aliás quando fizemos o check out, porque só tinhamos quarto para aquela noite, a senhora muito responsável que nos atendeu deve-se ter enganado a guardar o dinheiro...digo eu...

Despertador para as 7 da manhã ( e os outros todos a pensarem que eram umas oito...sou horrivel). Banho e pequeno-almoço tomado e lá fomos a Hollywood, Mulholand Drive, Sunset Boulevard, Beverly Hills, Rodeo Drive e Downtown LA

LA streets - Sunset BLV, Rodeo Drive, and so on and so on...

La Brea Tar Pits

Depois de tudo isto paragem para almoço num restaurante muito típico aqui destas paragens...

Seguimos caminho em direcção a Long Beach...outra boa decisão! Com direito a mergulho no pacífico e tudo, soube mais do que bem!

O primeiro mergulho no pacífico!

Queen Mary

Little Naples, canais artificais mas um spot para um belo passeio, com gôndolas e gondoleiros e tudo e tudo...

...só lhe faltou mesmo cantar o Oh Sole Mio!

Final da tarde e lá vamos ter com o resto da malta a Santa Mónica, onde passamos a segunda noite e aí já estavam também connosco os nossos amigos de Neverland! Motel manhoso, jantar maravilhoso, bar único mas foi uma noite muito bem passada.

2 da manhã e pronto a noite acabou...lá fomos para o motel, que embora que muito mau era mesmo em frente à praia!

Manhã de domingo e aproveitamos para conhecer esta localidade e pisar a areia das Marés Vivas e para conhecer o Mitch de agora...

Aqui em Santa Mónica na praia instalaram um memorial pelas tropas caídas no Iraque

O Mitch do séc.XXI acho que apanhou um pouco de sol a mais...

Dali fomos até Venice, uma desilusão...como podem ver

Já lá não deve caber nem mais um cartaz...

Malibu, Santa Bárbara e casa cinco ou seis horas...acompanhados por uma banda sonora única..Bryan Adams, Beach Boys, Celine Dion e outros tantos que nem queria acreditar, a rádio para estes lados é uma porcaria...para ser simpática....

Malibu

O "sócio" e a nossa máquina!

Eles por estas bandas são muito fãs de pesca de maneira que em todos os sítios possíveis existem estes apoios para as canas e um banco mesmo em frente!

Zuma Beach

Santa Bárbara, cidade muito ao gosto mexicano, sem dúvida um local a visitar, sítio onde presenciei o pôr do sol nas montanhas!

Este Pier foi alvo de vários e graves incêndios ao longo da história, de maneira que a ultima reconstrucção finalizou em 2000 e toda a precaução é pouca.

Método muito peculiar de pedir dinheiro, ao longo do Pier na praia encontramos esculturas em areia, panos com algumas frases humurísticas e alguma tendência artística...

2 comments:

Anonymous said...

actualiza-te...
quero mais imagens e ver como é os states através dos olhos de alguém que tem o mesmo sangue que eu ...
kiss
joana

Michael Saleiro Cruz said...

Ora porra tantas fotos, só queria mesmo dizer que gosto dos calções do nosso colega da Cisco, o Antoinne.... hihihihihih. WTF :S