Monday, March 16, 2009

BARREL TASTING at Russian River Valley

O convite surgiu do Dave, um rapaz que conhecemos no Mina, e que melhor ideia poderia ele ter tido. Este evento consiste em provar vinho que só estará pronto daqui a 1 ano, 1 ano e meio. Mas dá sempre para provar e comprar os que já estão engarrafados!









eu e o "zé"

Começou por volta das 11 da manhã, nós conseguimos lá chegar eram 14. e qualquer coisa, ainda deu para visitar 4 quintas. Teoricamente deveriamos comprar um bilhete de 30 dollars que nos daria acesso às quintas e a todo o evento. Mas estes bilhetes só eram vendidos em algumas das quintas e nós tivemos a sorte de parar numa em que não era possivel comprar nenhum bilhete...Um senhor oriental recebe-nos explica-nos como é que o evento funciona mas uma vez que eramos portugueses ( país de onde vem a rolha!!!!) deu-nos a provar o vinho e ainda nos ofereceu uma garrafa.



Rodrigo, "Zé" e eu


Uns americanos que nos deram umas dicas e o Rodrigo

O sr. que nos ofereceu a nossa primeira garrafa


O "Zé" tão entendido em vinhos...


Ora, posto isto fomos tentando a nossa sorte e seguimos para a próxima, onde fomos super bem recebidos, um dos senhores que nos deu a provar o vinho ( foram uns 8 vinhos, isto sem almoçar acho que fiquei um pouco zonza :s) tinha um amigo açoreano e adorava linguiça! mal soube que eramos portugueses disse qualquer coisa do género: ai são portugueses!! então não preciso de vos tar aqui a explicar nada porque vocês disto percebem, passemos às provas!.

Lá provamos, e provamos também azeite com travo a limão, laranja e alho!

Nesta quinta conhecemos uns americanos, em que ele era filho ou neto de açoreanos e era fã daquele clube português de Lisboa que veste vermelho!!!

Lá compramos 2 garrafas de 1990 por 20 dollars, elas estavam marcadas a 60, mas pelos vistos havia um erro no sistema informático portanto era a altura ideal!






O sr que gosta de linguiça e dispensou a explicação do vinho

Passamos à próxima e aí já não foram tão simpáticos, mas provamos o vinho e ainda provamos a salsicha e o pão que lá estava.









Seguimos para a 4ª quinta, que parecia a quinta das "tias" mas muito bem recebidos, dali via-se uma casa, a Casa dos Azevedos onde no final, antes de tentarmos a última quinta, fomos cumprimentar os nossos compatriotas.


A senhora Azevedo!




Nesta quinta um dos senhores é funcionario da Cisco, e outra já tinha trabalhado nos anos 90 também aqui na Cisco.




Eu e o Bruno






Ainda fomos tentar mais uma, mas já estava a fechar...acabava as 16.00!!!







Lá voltamos para casa, com paragem para almoço que já eram mais do que horas e fomos jantar uma carne assada na brasa a Daly City e provar o vinho que compramos.





1 comment:

Mr. Velas said...

nas ultimas fotos o pessoal ja ta tipo torre de pisa, n sei se era do azeite ou do vinho... eheheh