Monday, December 31, 2007

Não acredito que a Vida seja isto!

A vida é muito mais que umas calças, que um carro que tudo o que o tuga forçosamente quer acreditar. Acredito que a vida é muito mais que um curso, uma casa, uma família.
A vida tem que ser muito mais do que isto.
O amor e amizade tem que ser muito mais do que se tem vivido. Não posso acreditar que cá estamos para isto. Tem que existir muito mais, mais adrenalina, mais friozinho no estõmago, mais nós secos na garganta, mais vontade de viver, de lutar, de procurar.
A vida tem que ser muito mais que uma condição social. Tem que ser mais Vida, mais forte, mais excitante, tem que ser, preciso que seja.

Tenho me questionado sobre o porquê de vivermos, não pode ser para isto, não acredito que todos os avanços cientificios, tecnológicos, intelectuais e outros vieram para criar esta sociedade PODRE, carregada de viroses indeterminadas, de futilidade.

Alguém é capaz de explicar ao comum dos mortais que o caixão só tem um piso e não é muito espaçoso!

Não acredito que a Vida seja isto!

Portugal está a ficar sufucante, a minha condição está a sufucar-me, o ridiculo dos noticiários, os que se intitulam a torto e a direito que são doutores e engenheiros, como se isso fizesse diferença, acerdito que um mestre de obras fosse bem mais capaz do que muitos que usam gravata e que nem contas são capazes de fazer.

O país está a ser governado por meninos, por incompetentes e lambe botas que nem coragem têm de enfrentar o minímo obstáculo.

Não sei onde vamos parar com tanta ganância. Sugeria a todos esses doutores que experiemntassem por um periodo de 1 anito, vá, uma situação ao comum Português, por exemplo:

2 ordenados mínimos ( na apresentação do certificado de habilitações, e autenticado)
1 ordenado mínimo no caso de não provada a licenciatura.

candidatura ao estágio profissional ou semelhante mais a candidatura á porta 65.

Acrescenta-se a isto um crédito para pagar a máquina de lavar a loiça, o tlm e ainda o empréstimo para o carro.

Em cima deste bolo colocamos uma relação de união de facto, em que o conjugue está grávida.

A morada pode ser Anadia por exmeplo.

Aí presumo que 10% desses doutores e engenheiros mudassem não só a perspectiva como tentassem melhorar.

A politica em Portugal está cada vez pior, e digo-vos que não sou propriamente a pessoa mais atenta e sábia da matéria, mas os telejornais começam a mexer no meu sistema nervoso. com tanta falta de visão que os nossos gorvernadores possuem.

Porque não apostar no que vai para além do litoral português? porque não apostar numa matéria prima de valor acrescentado que justifique a exportação do mesmo? pq é que não somos capazes hoje em dia sermos pioneiros? porque é que vivemos numa sociedade que não dá o devido valor? porque é que a ideia que é criada é que os lambe botas, e incompetentes é que acabam por subir? porque é que estamos neste caminho? porque é que os "chefes" não sabem o que é a motivação? o positivismo?

Como é possivel termos chegado a este ponto? Se fomos já capazes de desbravar tanto caminho incógnito? Onde é que está essa garra? onde é que está a curiosidae? a aposta no desconhecido?

Nós somos um País como muito valor...mas aos poucos este valor vai-se perdendo. Um dia destes será Portugal S.A.

A vida não pode ser isto! Portugal não poder ser isto

1 comment:

Anonymous said...

Olá Xana,
De vez em quando acompanho o teu blog. Foi o nosso amigo Rodrigo, agora na Itália, que me apresentou.
Sobre este post lembrei-me do seguinte:
No Sermão de Santo António, de 1670, Vieira dizia que "sem sair [de Portugal] ninguém pode ser grande". E acrescentava: "Nascer pequeno, e morrer grande, é chegar a ser homem. Por isso nos deu Deus tão pouca terra para o nascimento, e tantas terras para a sepultura. Para nascer, pouca terra: para morrer, toda a terra: para nascer, Portugal: para morrer, o mundo."

Acho que vem bem a propósito ;)

Bjinhos