Sunday, September 17, 2006

Kit Codigo da Estrada

Dou por mim a pensar nas relações interpessoais e chego à conclusão que seria interessante se as pessoas tivessem um kit " código da estrada". Porque falar falamos todos, ou melhor comunicamos. O problema está na compreensão, na recepção da mensagem.

Quantas vezes dou por mim a tentar ser ouvida e não o sinto. A vontade é pegar num STOP e mostrar ao receptor. Outras são as vezes em que o sinal de obrigatoriedade de sentido deveria ser erguido. Quando vês que um amigo/a continua a ir pelo mesmo caminho que não lhe traz alegrias deveriamos erguer este sinal.

Outras em que te abordam e a vontade é proibir quer a paragem quer o estacionamento. Seria bem melhor e evitavam-se conflitos. Talvez...vou acreditar que sim!

Aliás se tivessemos uma luzinha poderíamos demonstrar o nosso estado de espírito. Se estiver vermelho não falamos com a pessoa com luz vermelha evitando discussões, ou aproveitavamos a luz verde para dizer o que quisessemos a essa pessoa mesmo que não seja agradável, estando verde estará com uma outra disposição e provavelmente entenderia o que quereríamos dizer sem amuar ou levar a peito.

Este Kit seria um objecto imprescindivel sempre que saíssemos!

*

No comments: