Sunday, September 17, 2006






Berlim 2006

Um Mundo diferente, uma cidade estonteante, uma vida, uma mentalidade.

Com estes pequenos exemplos vemos que Portugal e a população portuguesa de facto é muito mediocre e muito fechada. Se pensarmos na historia de Berlim, e basta pensar na II Gerra Mundial e no Muro de Berlim, vemos como as coisas são possiveis e que de nada vale choramingar e ser pedinte.

Por tudo que este Povo passou é de Levantar e Admirar o que eles conseguiram.

Não escondem o que passaram, não se arrastam pelas ruas " ai coitadinhos que nós somos e o quanto sofremos". Simplesmente lutaram pelo que sempre quiseram e ergueram de novo Berlim. Esta cidade que surge de uma mescla de turbulencias e de entreajuda e ainda de influencias de todo o mundo onde passeamos livremente, sem preconceitos, sem medos e de cabeça erguida.

A descrepancia entre as diversas partes desta cidade são perceptiveis a cada passo dado, a cultura que se respira, o underground que se adivinha por entre individuos e paredes grafitadas, as experiencias únicas que esta cidade nos dá... Fechar os olhos e adivinhar o sabor, os resquícios e as marcas da guerra, os interminaveis memorias às vitimas da guerra, da perseguição, da tortura, da morte.

Berlim, a cidade pantano...

No comments: